4 áreas em que você pode contribuir para um ambiente sustentável

Pode parecer uma tarefa enorme viver uma vida ambientalmente sustentável, mas na verdade não é. Existem 4 coisas que qualquer um pode fazer que ajuda imensamente.

Comutar

Começando com talvez a coisa mais importante, em vez de dirigir um carro, você pode pegar o transporte público ou até mesmo trabalhar em casa, se isso for possível. Isso vai ajudar mais do que você pensa. Segundo dados provisórios da Agência Europeia do Meio Ambiente, a média de emissões de dióxido de carbono é de 120,4 gramas de CO2 por quilômetro dos carros novos de passageiros registrados na União Europeia em 2018. Isso fará uma enorme diferença se mais pessoas viajarem com o transporte público.

Coma menos carne

Não é segredo que a indústria da carne libera muito gás de efeito estufa. Essa pode ser a área mais fácil para se contribuir, a única coisa que você precisa fazer é comprar menos carne, o que também é melhor para sua saúde. Um bom conselho é comprar apenas carne que você sabe de onde é e que é produzida de maneira sustentável. Provavelmente será um pouco mais caro, mas com certeza ficará equilibrado se você comprar menos carne.

Consumo de energia em casa

Outra grande coisa que você pode fazer é estar mais consciente da quantidade de energia que consome diariamente e tentar reduzir o máximo possível. Agora, é claro, você não quer viver desconfortável e isso certamente não é o que estou sugerindo; isso ajudará muito, desde que você tente pensar em não desperdiçar energia deixando luzes acesas ou deixando a água correr desnecessariamente. Isso também poupará dinheiro, ganha-ganha, certo?

 Compre menos

Semelhante à carne, se você não conseguir comprar muitas coisas desnecessárias, isso também pode fazer uma enorme diferença. Isso pode ajudar bastante, se você pensar em um tempo extra antes de comprar algo, se não precisar ou talvez nem realmente deseje que seja melhor para o meio ambiente e sua economia pessoal recusar o desejo.